Sinais e Sistemas (2015.1)


Ementa:

Sinais contínuos e discretos no tempo. Operações com sinais. Tipos e propriedades de sinais. Sistemas contínuos e discretos no tempo. Sistemas lineares invariantes no tempo. Sistemas representados por equações diferenciais e de diferença. Série e transformada de Fourier. Análise de Fourier para sinais e sistemas contínuos e discretos no tempo. Amostragem de sinais contínuos no tempo. Convolução contínua e discreta. Resposta de sistemas lineares. Aplicações de sistemas lineares.

Plano Ensino

Material

Lista de Exercícios I
Lista de Exercícios II
Apostila I
Aula do dia 22-10-2015
Aula do dia 27-10-2015
Aula do dia 29-10-2015

 

Vídeo Aulas no YouTube

No canal do Prof. Aldebaro Klautau da UFPA há um curso completo de Sinais e Sistemas.

No canal de Leonardo Araujo também há um curso completo de Sinais e Sistemas.

Datas

 

Metodologia de Avaliação

A avaliação é composta por duas notas. Cada nota é obtida a partir de uma prova e outras atividades, como listas de exercícios, seminários ou relatórios.

A média da disciplina é dada por

M = (N_1 + N_2)/2.

As listas de exercícios, seminários ou relatórios devem ser entregues na data marcada, com penalidade de dez pontos no item para cada dia de atraso na entrega, com máximo de três dias de atraso. Após esse prazo, esses trabalhos não são aceitos.

As provas tem seis questões para escolher cinco. Durante sua aplicação, o aluno pode consultar somente anotações (de próprio punho) feitas em uma folha de papel A4 (frente e verso).

O aluno tem direito à reposição de uma prova. Isso não se aplica às listas de exercícios seminários e relatórios, em que não há reposição.

O aluno deve ter no mínimo 75% de frequência, caso contrário está reprovado.

Exceções a estas regras somente são analisadas em caso de apresentação de justificativa com documentação oficial conforme as normas didáticas do ensino superior do IFPB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *